Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

28/09/2012 | 15:31

Jovens recebem certificados de dispensa de incorporação no sábado

O Município de Caxias do Sul, por meio da Junta de Serviço Militar, promove neste sábado, 28 de setembro, às 10 horas, a Cerimônia Cívico Militar de Juramento à Bandeira e Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens que concorreram ao Serviço Militar na convocação em 2012.

Os jovens fizeram alistamento neste ano, passaram por processo de seleção na metade do ano (julho e agosto), no 3º GAAAE, sendo dispensados do serviço militar inicial. Amanhã ocorre a entrega do Certificado de Dispensa e Incorporação, documento também conhecido como 'terceira', comprovante de que os jovens estão em dia com o Serviço Militar.

“Essa é uma conquista dos jovens e um documento importante para suas vidas”, diz o Diretor da Junta de Serviço Militar 019, Carlos José Capra, lembrando que hoje as terceiras são pré-requisito para contratação profissional, solicitação de passaporte, título de eleitor, concurso público, matrículas universitárias, entre outros atos de sua vida civil. “Além de ter um importante papel na sociedade, o grupo também representa uma reserva de cidadãos que, embora dispensados do Serviço Militar Inicial, não estão dispensados de chamamentos de emergência”, explica Capra.

O Alistamento Militar de 2012 ocorreu entre 1º de janeiro e 31 de maio. Quem não se alistou nesse período ainda pode se alistar, mas concorrerá com o grupo que fizer seleção na convocação de 2012/2013. Anualmente, 200 jovens são incorporados em Caxias do Sul, de um total de 3,5 a 4 mil que fazem o alistamento obrigatório.

Assessoria de Imprensa

Galeria

Créditos: Andréia Copini - arquivo
Créditos: Andréia Copini - arquivo
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon