Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

15/02/2017 | 08:53

Prefeito participa de homenagem pelos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul

O prefeito Daniel Guerra participou, na noite desta terça-feira (14), da sessão solene em homenagem aos 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do reitor da instituição, Evaldo Antonio Kuiava, além de autoridades e figuras que fizeram parte da história da UCS.

Em seu discurso, o prefeito lembrou dos tempos em que cursou Direito na universidade e ressaltou a importância da instituição, que se tornou uma referência para a comunidade. “A força de uma instituição de ensino com cinco décadas de história se mede, principalmente, pela mobilização de seus alunos, pela dedicação dos gestores, professores e funcionários, e pela capacidade de gerar e compartilhar conhecimentos e integração com a comunidade e com os poderes constituídos”, afirmou.

O prefeito reforçou ainda que o Município segue sendo parceiro da instituição para o desenvolvimento da cidade. A ligação da prefeitura com a UCS vem desde a fundação da universidade, em 1967. A instituição foi criada a partir da união de cursos superiores independentes que funcionavam em Caxias. Entre eles, a Escola de Belas Artes, administrada pelo poder público municipal. Hoje a prefeitura ocupa uma cadeira no Conselho Diretor da Fundação Universidade de Caxias do Sul, que é a mantenedora da UCS. O prefeito Daniel Guerra é quem representa o Município.

Assessoria de Imprensa - Gabinete

Galeria

Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs