Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

15/02/2017 | 21:26

Secretaria da Educação faz abertura oficial do ano letivo de 2017 na rede municipal

Diretores e vices das escolas municipais e coordenadores das escolas de educação infantil do Município foram convidados para uma tarde diferente no UCS Teatro nesta quarta-feira (15). Eles participaram da abertura oficial do ano letivo da rede municipal de ensino, que contou com um show acústico da Tatiéli Bueno e do Lázaro Nascimento, uma palestra do Frei Jaime e ainda uma apresentação da Orquestra Municipal de Sopros.

A secretária da educação, Marina Matiello, que trabalhou durante 18 anos em escolas, hoje falou sobre a paixão que é ensinar. Ela reforçou a importância da transparência para uma boa gestão e para poder oferecer uma educação de qualidade. “Vamos unir esforços na SMED (Secretaria da Educação) e em todas as escolas. Eu e toda a minha equipe estaremos sempre abertas para o diálogo, para poder transformarmos o sujeito da educação, que é o aluno”, completou Marina.

O prefeito Daniel Guerra também desejou um ótimo ano letivo para todos. “A educação é prioridade no nosso projeto de cidade. Estamos unindo esforços e recursos para garantir o atendimento às crianças e adultos. Nosso governo quer ensinar, construir e aprender com as pessoas e para as pessoas”, afirmou o prefeito.

O clima entre os colegas foi de confraternização e integração. “Esse reencontro é muito bom e faz bem. A expectativa é grande para o começo do ano letivo. Que a gente consiga fazer um bom trabalho, recepcionar bem os alunos, os professores e a comunidade escolar como um todo”, afirmou Maria Ester Adami, vice-diretora da escola Nova Esperança.

O público ainda conferiu a palestra do Frei Jaime com o tema “Em cada passo, uma inspiração”. Para encerrar, a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul. Os convidados ganharam mudas doadas pela Secretaria do Meio Ambiente, sorvetes e um lanche oferecido pela escola de gastronomia do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A abertura oficial do ano letivo foi organizada pelas secretarias da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Turismo e Meio Ambiente e teve o apoio da Universidade de Caxias do Sul e do Senac.

As aulas na rede municipal de ensino começam na próxima segunda-feira, dia 20 de fevereiro. No total, são aproximadamente 43 mil estudantes na rede e cerca de 3 mil professores.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias do Sul

Galeria

Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Daniel Bianchi
Créditos: Secretaria da Educação
Créditos: Secretaria da Educação
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs