Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

17/02/2017 | 09:35

Samae alerta: obras com escavação podem ocasionar falta de água nos bairros

Nos últimos dias, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) recebeu algumas reclamações referente à falta de água no bairro Nossa Senhora das Graças. O problema em questão é, na verdade, uma prevenção.

Na região afetada, está sendo executada uma obra para instalação de uma galeria de esgotamento pluvial, responsável por fazer o escoamento da água da chuva. O objetivo da obra é fazer com que a água escoada seja direcionada para uma galeria principal, solucionando os problemas de alagamento da região. Neste caso do bairro Nossa Senhora das Graças, além do fechamento programado, a falta de água foi mais sentida em virtude da existência de um vazamento de difícil detecção na rede que alimenta a região.

De acordo com Gerson Panarotto, diretor-presidente do Samae, a interrupção do abastecimento é feita quando a escavação ocorre em locais em que o rompimento de uma rede do Samae é provável. “As empresas nos solicitam um acompanhamento, e nós avaliamos quanto a necessidade de fechar os registros”, afirma.

Quando há o rompimento de uma rede, além de significar um desperdício, oferece riscos à qualidade da água e ao serviço que está sendo executado.

Então fica a dica: Caso aconteça uma obra com escavações perto da sua casa, e falte água na sua torneira, você já sabe que isso pode ocorrer por um trabalho de prevenção realizado pelo Samae, para evitar contaminações da água ou riscos aos trabalhadores da obra. Na dúvida, ligue no 115 para buscar informações ou para registrar seu problema e gerar uma Ordem de Serviço para verificação e solução pelas equipes do Samae.

Assessoria de Imprensa - Samae

Galeria

Créditos: Samae
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs