Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

20/03/2017 | 16:21

Comune promove palestra para marcar o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial

Para marcar a passagem do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial, o Conselho Municipal da Comunidade Negra (Comune) promove uma palestra no Centro Administrativo nesta terça-feira (21). O encontro, que começa às 19h e é aberto ao público, discute temas como a história do negro na cidade, o acesso da população negra à educação e o ensino da história e cultura afro-brasileira. Os palestrantes convidados são os professores Lucas Caregnato, Caren Daiane Silva e Saulo Velasco. O dia 21 de março também marca a data de reconhecimento de Zumbi dos Palmares como herói brasileiro.

O evento tem o apoio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

Serviço
O quê: Palestra do Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial
Horário: 19h
Local: Auditório do Centro Administrativo Municipal (Rua Alfredo Chaves, 1333)
Palestrantes:
- Lucas Caregnato, professor, que aborda o tema "A História do Negro em Caxias do Sul"
- Caren Daiane Silva, professora, que fala sobre o tema "A Lei 10.639 e sua aplicação nas Escolas: formas - conscientização – autoestima"
- Saulo Velasco, professor, que discute o tema "Negros: A Educação desde o Ensino Fundamental até o Ensino Superior: Trajetória e resultados"
Evento aberto ao público

Assessoria de Imprensa - SMSPPS

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs