Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

20/04/2017 | 21:40

Coordenadoria da Acessibilidade de Caxias promove ação alusiva aos 15 anos da Lei de Libras

Integrantes da Coordenadoria da Acessibilidade promovem, na manhã da próxima quarta-feira (26/04), uma ação alusiva aos 15 anos da Lei Brasileira de Sinais (Libras) no Brasil. Juntamente com apoiadores da iniciativa, a equipe da prefeitura recepcionará os cidadãos na entrada do Centro Administrativo, saudando-os em Libras.

O aniversário da publicação é nesta segunda-feira (24/04). A lei 10.436, de 24 de abril de 2002, em seu artigo 1º, reconhece como meio legal de comunicação e expressão a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e outros recursos a ela associados.

Pela legislação, a Língua Brasileira de Sinais (Libras) é entendida como a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constitui um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil. 

“Como poder público, apoiamos o uso e a difusão de Libras como meio de comunicação objetiva nos mais distintos espaços e sua utilização pelas comunidades surdas do Brasil”, ressalta o titular da Coordenadoria da Acessibilidade da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social de Caxias do Sul, Tibiriçá Vianna Maineri.

A ação que será realizada na entrada da prefeitura no dia 26 de abril conta com o auxílio de integrantes da comunidade surda e apoiadores da divulgação e da prática da Libras na cidade.

Assessoria de imprensa - SMSPPS

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs