Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

20/04/2017 | 22:41

Políticas sobre Drogas: Conferência Regional encaminha propostas e elege delegados para encontro estadual

Nesta semana, Caxias do Sul recebeu a I Conferência Regional de Políticas Públicas sobre Drogas. O encontro contou com a participação de cerca de 300 pessoas, abrangendo municípios da região da Encosta Superior do Nordeste do Estado, que participaram das atividades na noite de terça-feira (18/04) e durante todo dia de quarta-feira (19/04), no Bloco H da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Ao final do encontro foram discutas propostas da região para os eixos temáticos da Conferência, que apontaram para prevenção e redução de fatores de vulnerabilidade e risco, além do cuidado, tratamento, redução dos danos do uso de drogas e ainda a melhoria da qualidade de vida de ex-usuários. 

Catorze delegados regionais foram eleitos e vão representar a Encosta Superior do Nordeste na Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que ocorre no dia 22 de maio, em Porto Alegre. "O evento contou com palestrantes de muita qualidade e teve um bom número de participantes. Foi uma oportunidade para as pessoas da região, engajadas no tema, se conectarem e desenvolverem alternativas para transformar a atual situação problemática do uso indevido de drogas", avaliou Daiane Carbonera, vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod), que esteve a frente da organização da atividade.

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias do Sul

Galeria

Créditos: Lucas Guarnieri
Créditos: Lucas Guarnieri
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs