Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

19/05/2017 | 17:32

Patrona da 33ª Feira do Livro terá o desafio de contemplar todos os tipos de leitores

Escolhida para ser a patrona da 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul, a escritora Natália Borges Polesso, de 35 anos, acredita que o maior desafio é mostrar como a literatura muda o olhar para a vida. Mais do que fazer um belo evento, ela também pretende mostrar, com a feira, a diferença que a leitura proporciona na vida das pessoas.

Foi em Caxias do Sul que Natália publicou seu primeiro livro “Recortes para álbum de fotografia sem gente”, em que ganhou um troféu Açorianos. Ela também já foi vencedora de dois troféus Jabutis, um Açorianos e um Ages, pelo livro de contos “Amora”, mas ganhar o título de patrona da Feira do Livro na própria cidade é diferente. Para ela, o sentimento é de satisfação. “Caxias é uma cidade muito rica em projetos culturais e é isso que eu amo nesta cidade. Então, fico grata por esse reconhecimento”, afirma.

Contente por estar vivendo esse momento, Natália entende o aprendizado como principal função do patronato. “Aprender com o exercício da escuta, da dedicação, do compartilhamento, do zelo, da celebração, do festejo, da organização. Enfim, aprender sempre e muito, com mais uma oportunidade que a literatura me oferece”, argumenta Natália.

Desde já, a escritora quer pensar, desenvolver e trabalhar com a equipe da secretaria da Cultura, para que seja feito o melhor trabalho, contemplando “todos os leitores e todas as leituras – tema da feira deste ano”, conclui.

A 33ª Feira do Livro de Caxias do Sul ocorre de 29 de setembro a 15 de outubro, na Praça Dante Alighieri, e também contará com diversas atividades descentralizadas na cidade.

Assessoria de Imprensa - SMC

Galeria

Créditos: Divulgação/Redes Sociais
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs