Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

11/09/2017 | 10:19

Campanha de Multivacinação da Criança e do Adolescente inicia nesta segunda-feira

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que inicia, nesta segunda-feira (11/09), a Campanha para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O objetivo da iniciativa é resgatar não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de acordo com o calendário de vacinação.

A campanha também visa oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, melhorar as coberturas vacinais e a homogeneidade e contribuir para a redução da incidência das doenças imunopreveníveis; além de mantê-las eliminadas ou erradicadas.

Devem ser vacinadas crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Para isso, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar a caderneta de vacinação do menor, para que seja avaliada e, se necessário, o esquema vacinal deverá ser atualizado.

No próximo sábado (16/09), será realizado o “Dia D” nas 47 Unidades Básicas de Saúde. A campanha prossegue até 22 de setembro.

Assessoria de Imprensa - SMS

Galeria

Créditos: Mateus Argenta
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs