Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

12/09/2017 | 14:39

Prefeito Daniel Guerra autoriza execução de alargamento de estrada em Galópolis

O prefeito Daniel Guerra se reuniu, nesta segunda-feira (11/09), com moradores e líderes comunitários de Galópolis. Em pauta, a reivindicação de melhorias em uma estrada no interior do bairro. De acordo com o grupo, a via é muito estreita, trazendo riscos para o trânsito e dificultando o transporte escolar. Os moradores também contaram que reformas neste trecho são reivindicadas há anos e não foram realizadas.

A agenda com o chefe do Executivo foi solicitada pelo líder de governo, vereador Chico Guerra, e pela subprefeita de Galópolis, Ivete Zinani Marchi, que demonstrou apreensão diante da situação que muitos moradores enfrentam.

Após a reunião, o prefeito convidou os participantes para irem até o local conhecer a realidade das cerca de 550 famílias, que moram no interior de Galópolis e necessitam dessa via para se deslocar. Além disso, pelo menos, 79 alunos dependem diariamente do transporte escolar e utilizam essa estrada. Ao ver as dificuldades, o prefeito autorizou o começo das obras. “É preocupante ver os riscos enfrentados todos os dias pelas crianças e pela comunidade em geral. Em alguns trechos da estrada, passa apenas um carro por vez, sem contar as perigosas curvas no caminho. Por isso, como essa é uma obra essencial para a segurança dos moradores e está dentro da legislação, vamos começá-la ainda nesta semana”, revelou Daniel Guerra.

Conforme autorizado pela Administração, será executado o alargamento para nove metros em um trecho de aproximadamente 1 km da estrada oficial, que liga o bairro de Galópolis a diversas comunidades do interior. O objetivo é oferecer maior segurança de deslocamento para moradores e veículos. A obra deve iniciar até esta sexta-feira (15/09) e a previsão de conclusão é de 60 dias. O trabalho será executado com equipe e maquinários próprios da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp).

Depois de concluído o alargamento da estrada e, se for legalmente possível, os técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) farão um novo estudo para avaliar a possibilidade de extensão da linha dos ônibus.

O líder de governo, vereador Chico Guerra; a subprefeita de Galópolis, Ivete Marchi; o titular da Smosp, Leandro Pavan; e o procurador do Município, Felipe Dallpiaz, também estiveram presentes na visita ao bairro, junto com moradores e líderes comunitários da região. O prefeito Daniel Guerra ainda aproveitou para visitar a Subprefeitura e a Escola Estadual de Ensino Médio Galópolis e conferiu o andamento de outra obra da Smosp, que está sendo realizada no bairro para instalação de um muro de contenção.

Assessoria de Imprensa - Smosp

Galeria

Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs