Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

13/09/2017 | 09:36

Festejos Farroupilhas do Centro Administrativo iniciam na próxima segunda-feira (18/9)

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) realiza de 18 a 22 de setembro os Festejos Farroupilhas do Centro Administrativo. Com o tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história” o evento tem o objetivo de exaltar a cultura gaúcha, promovendo ações que reúnem os servidores para ressaltar a importância de se comemorar esta semana e proporcionar momentos de entretenimento.

A edição deste ano inova dando um cunho beneficente ao evento. Será realizado um Carreteiro Solidário que vai arrecadar fundos para o Banco de Alimentos. Ao longo do festejo haverá recolhimento de alimentos não perecíveis para doar a esse programa social gerenciado pelo Município, por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Proteção Social da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS).

A programação deste ano vai contar com a ambientação do galpão dos servidores com objetos de uso do gaúcho e quadros da exposição “Gaúcho – Cotidiano”, rodas de chimarrão, apresentação de causos e poesias, música gauchesca, poesia gaúcha, a exposição “Registro de Viagem – Reproduções de desenhos e aquarelas de Hermann Wendroth”, além da missa crioula animada pelo Grupo Vozes do Sul e apresentação de chula com o CTG Paixão Côrtes.

Os Festejos Farroupilhas do Centro Administrativo contam com o apoio do Museu Municipal/Secretaria Municipal da Cultura, Erva-Mate Jacutinga, Bolicho da Serra, Programa BemViver/SMRHL e Banco de Alimentos/SMSPPS.

Confira a programação:

18 a 22 de setembro
Exposição “Registro de Viagem – Reproduções de desenhos e aquarelas de Hermann Wendroth” – Soldado alemão que percorreu o Rio Grande do Sul em 1852 e registrou suas impressões dos lugares visitados.
Local: Centro Administrativo - térreo

Ambientação com galpão crioulo, objetos de uso do gaúcho e três quadros da exposição “Os Gaúchos – Cotidiano, por Vasco Machado
Local: Centro Administrativo - 2º andar

18/09 - segunda-feira
11h às 13h – Erva-mate Jacutinga com roda de chimarrão
12h – Música gauchesca – voz e teclado com Jair Salvador (Smosp)
16h – Abertura e Missa Crioula animada pelo Grupo de CantoVozes do Sul

19/09 - terça-feira
11h às 13h - Erva-mate Jacutinga com roda de chimarrão
12h - Apresentação de causos e poesias com Jorge Luís Dutra (Smed)
13h - Apresentação de chula do CTG Paixão Côrtes

21/09 - quinta-feira

11h às 13h - Erva-mate Jacutinga com roda de chimarrão
12h – Carreteiro Solidário (o valor arrecadado será revertido para o Banco de Alimentos) Local: antiga sede do Sindiserv – Cardápio: Carreteiro, pão, salada e refrigerante (50 vagas – Ingressos R$ 20,00)

22/09 - sexta-feira
11h às 13h - Erva-mate Jacutinga com roda de chimarrão
11h30 e 12h – Poesia gaúcha com Paulo Vidal (SMH)
12h30 – Apresentação de gaita com Jéssica Tomé (Smed)

Assessoria de imprensa - SMRHL

Galeria

Créditos: Banco de Imagens/Prefeitura de Caxias do Sul
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs