Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

13/09/2017 | 13:03

Com novo foco, curso de corte e costura do Banco de Vestuário e Senai José Gazola oferece 40 vagas a partir de outubro

O curso de corte e costura do Banco de Vestuário, realizado em parceria com o Senai José Gazola, passa a ter um novo foco de atuação a partir da próxima edição. Agora, a oferta dessa formação ocorre conforme a demanda de vagas da indústria têxtil caxiense.

A gerente do Banco de Vestuário, Daniela Maino, esclarece que muitos cursos neste setor não tem o viés da necessidade da mão de obra solicitada pelo setor industrial no preenchimento de vagas. Por isso foi necessária essa adequação.

Uma nova edição do curso de corte e costura começa no próximo dia 9 de outubro. Serão oferecidas 40 vagas, sendo 20 para o turno da manhã e 20 para o turno da tarde. A carga horária será de 160 horas e os instrutores ensinarão, por exemplo, técnicas de costura praticadas especificamente pela produção têxtil.

As vagas são gratuitas e a seleção será feita por entrevistas com um representante do Senai José Gazola, um representante da Fundação de Assistência Social (FAS) e pela gerente do Banco de Vestuário. Para se inscrever, os interessados devem comparecer na sede do Banco, que fica na rua Francisco Camatti, 792, no bairro Madureira, na próxima sexta-feira (15/09) e na próxima segunda-feira (18/09), das 09h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

Telefone do Banco de Vestuário volta a funcionar

Para mais informações, o telefone de contato é (54) 3901 1457. A linha telefônica voltou a funcionar nesta semana, depois de um período fora do ar, para troca de rede. Outras informações sobre o curso de corte e costura e sobre os demais serviços do Banco de Vestuário podem ser obtidas também pelo endereço eletrônico dbmaino@caxias.rs.gov.br.

Assessoria de imprensa - Sdete

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs