Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

13/09/2017 | 14:49

Alunos do programa Conviver participam de integração em comemoração aos Festejos Farroupilhas

A semana foi de muita dança e integração entre os alunos do programa Conviver da Secretaria do Esporte e Lazer (Smel). De segunda a quarta-feira (11 a 13/09), cerca de 750 pessoas participaram de uma atividade organizada por professores da Smel, na danceteria Chardonnay. A ação deu início às comemorações da Semana Farroupilha realizada nos grupos do programa e contou com a apresentação de duas bandas Marcas do Pampa e Chardonnay. Além disso, também foi disponibilizado chimarrão para os participantes.

O casal de aposentados Sebastião dos Santos e Maria do Rosário, de 84 anos, participaram da atividade nesta terça-feira (12/09). São mais de sessenta anos de casados, dez deles participando juntos do programa desenvolvido pela Administração municipal. “Adoramos os amigos, a união e a saúde que temos aqui. Nossa preferência é esse lugar, esse programa!”, conta Sebastião. O casal também aproveitou a festividade para tirar os trajes típicos do armário e festejar junto com os colegas do Conviver. “Viemos aqui para dançar e nos divertir. É bom porque nossa família e amigos sempre nos apoiam para participar dessas ações”, complementa Maria.

A atividade faz parte do calendário de eventos do Conviver e visa integrar professores e participantes. “Cada ano fazemos uma festa diferente, com temáticas diferenciadas. Em 2016, foi a festa fantasia e, neste ano, aproveitamos a data para comemorar junto com nossos alunos os festejos farroupilhas”, explica a professora Rossana da Silva.

O Programa Conviver, realizado pela Smel, atende semanalmente 76 grupos, na área urbana e nos distritos de Caxias. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, com atividades gratuitas, como ginástica, dança e alongamento, que conservam e melhoram a qualidade de vida das pessoas com mais de 60 anos de idade.

Assessoria de Imprensa - Smel

Galeria

Créditos: Karine Zanardi dos Santos
Créditos: Karine Zanardi dos Santos
Créditos: Karine Zanardi dos Santos
Créditos: Karine Zanardi dos Santos
Créditos: Karine Zanardi dos Santos
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs