Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

12/10/2017 | 15:08

Secretaria de Obras conclui abertura de estrada em Monte Bérico

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) entregou, nesta quarta-feira (11/10), as obras de alargamento da Estrada Municipal Agostinho Bragagnolo. A via é uma importante ligação entre a RSC-453 e a localidade de Monte Bérico, na Zona Oeste de Caxias do Sul.

O trecho contemplado tem 1,6 quilômetros e levou 30 dias para ser concluído. A obra é uma demanda antiga da comunidade, que aguardava há 15 anos por melhorias na estrada utilizada por famílias e estudantes e para o escoamento da produção agrícola.

Em alguns trechos, a estrada tinha apenas dois metros e meio de largura, dificultando a passagem de dois veículos ao mesmo tempo. Com a execução da abertura na via, toda a extensão passou a ter, no mínimo, 18 metros de largura, garantindo melhores condições de trafegabilidade. Também foram executadas travessias com canos de 1000 mm para reduzir o desgaste gerado pelas chuvas. Os postes que ficaram no meio da via serão realocados assim que o processo licitatório para contratação de empresa for concluído. A estrutura que mais oferecia risco no tráfego já foi sinalizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) para evitar acidentes.

Uma solenidade oficial para entrega da obra foi realizada na noite desta quarta-feira, com a participação do prefeito Daniel Guerra. "Em nosso governo, nós temos um trabalho permanente de estar nas comunidades, identificando as necessidades de cada local e buscando as soluções. Quando percebemos que é possível fazer algo, dentro da lei e com recursos disponíveis, a administração se compromete a realizar a obra, com data de começo e fim. Foi o que aconteceu com esse importante alargamento na estrada de Monte Bérico. Uma obra que trará mais segurança para o transporte escolar e ajudará no escoamento da produção dos agricultores", destacou o prefeito. 

O titular da Smosp, Leandro Pavan, agradeceu o empenho da equipe da secretaria e falou sobre a importância dessa obra para a comunidade. "Seguindo as diretrizes do prefeito Daniel Guerra, nós priorizamos por trabalhar na prevenção. Por isso, realizamos essa obra e, com ela, será possível diminuir o risco de acidentes na via, melhorando a trafegabilidade e dando segurança para o transporte de veículos, como vans escolares, carros e caminhões", concluiu Pavan.

Assessoria de Imprensa - Smosp

Galeria

Créditos: Gilberto Michelin Junior
Créditos: Gilberto Michelin Junior
Créditos: Gilberto Michelin Junior
Créditos: Gilberto Michelin Junior
Créditos: Petter Campagna Kunrath
Créditos: Petter Campagna Kunrath
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs