Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

07/12/2017 | 11:49

Banco de Alimentos promove mais um Sábado Solidário

O Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), promove mais uma edição do Sábado Solidário em Caxias do Sul. A ação ocorre neste sábado em 40 mercados da cidade. O trabalho inicia a partir das 8h e segue até o horário de funcionamento de cada local.

O objetivo é arrecadar alimentos não-perecíveis para distribuir nas entidades parceiras do Banco. A ação ocorre sempre no segundo sábado de cada mês e conta com uma equipe de cerca de 100 voluntários. A média de arrecadação é de sete toneladas de alimentos. A partir daí, o Banco separa e encaminha os donativos para as instituições parceiras, conforme a necessidade de cada uma. 

O Banco de Alimentos está com estoque reduzido e precisa de novas doações para atender as entidades nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, já que, nesse período, muitos doadores saem de férias. Neste ano, o Banco já recebeu cerca de 90 toneladas de alimentos com o Sábado Solidário, mas o volume ainda é insuficiente para atender a necessidade das entidades. A lista de instituições aumentou de 100 para 110 em 2017.

O Sábado Solidário é um dos principais projetos para quem deseja doar alimentos espontaneamente. Mas, para que a ação continue sendo realizada, o Banco busca novos voluntários para atuar em mais mercados da cidade, aumentando, dessa forma, o número de doações. Quem quiser se tornar um voluntário ou fazer uma doação, pode entrar em contato pelo fone (54) 3211-5943 ou ir até a sede da instituição (rua Jacob Luchesi, 3.181), que fica junto ao Ceasa Serra, no bairro Santa Lúcia. A equipe atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. 

Assessoria de Imprensa - SMSPPS

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs