Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

12/01/2018 | 16:27

FAS seleciona Associação Mão Amiga para administrar Casa de Passagem Carlos Miguel

A Fundação de Assistência Social (FAS) selecionou a Associação Mão Amiga, nesta semana, para administrar e executar serviço de acolhimento institucional na modalidade casa de passagem destinado ao antigo Albergue Municipal, a Casa de Passagem Carlos Miguel. A entidade se candidatou através de um chamamento público (nº 07/2017) e obteve parecer favorável da Comissão de Avaliação e Seleção da FAS. Dessa forma, a presidente da Fundação homologou a avaliação da Comissão no dia 09/01.

O modelo escolhido pela FAS para a administração da Carlos Miguel é o de parceirização. Ele será feito por meio de um termo de colaboração, embasado na Lei 13.019, de 31 de julho de 2014, que estabelece o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil.

A previsão é que o trabalho inicie no dia 1º de fevereiro. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas. O investimento será de R$ 1,4 milhão por ano. A assinatura do termo de colaboração será realizada nos próximos dias.

Casa de Passagem Carlos Miguel

A Casa de Passagem Carlos Miguel acolhe e oportuniza abrigo temporário à população em situação de rua, bem como aos migrantes, com acesso à alimentação, higienização e saúde, em atendimento integral e ininterrupto em regime de plantão. O local oferece um ambiente que contribui com a elevação da autoestima, o resgate da dignidade e o exercício da cidadania.

Em 2017, a FAS realizou diversas melhorias na Casa de Passagem Carlos Miguel. A Fundação investiu na construção dos banheiros para banho, com capacidade para seis usuários de cada vez; aumentou a disponibilidade de veículo, bem como a liberação de verba emergencial para uso de táxi; adequou as câmeras de vigilância (internas e externas); instalou telas de proteção nas escadas; consertou janelas que apresentavam defeito; impermeabilizou o terraço que estava com infiltração; instalou bebedouro com filtro com água natural e gelada, além de mais televisores e freezer; consertou e substituiu camas; e aumentou o número de servidores de 11 para 14.

A casa de passagem Carlos Miguel fica na rua Francisco Meneguzzo, número 593, no bairro Fátima Alta.

Assessoria de Imprensa - FAS

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs