Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

12/08/2009 | 09:28

Espetáculo Mixtu participa do 37º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, participa no sábado, dia 15 de agosto, com o espetáculo MIXTU, da programação artística do 37º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis. A apresentação acontece às 13h30min, na Praça das Flores.

MIXTU é um espetáculo cênico-musical resultante do Programa “O Bairro Faz”, do Departamento de Arte e Cultura Popular. Seu objetivo é fazer o reconhecimento e a integração das expressões de arte popular de Caxias do Sul, além de valorizar a identidade, a diversidade e os talentos locais.

Com um elenco de músicos e bailarinos de vários bairros da cidade, MIXTU transita entre o samba, o hip hop, a percussão, a música popular e a dança brasileira, em uma concepção cênica contemporânea. A direção artística é de Carine Turelly e direção geral de Elvino Santos.

"O Mixtu é mais do que um espetáculo. É a construção do aprimoramento estético da manifestação popular, garantindo seu reconhecimento como autêntica produção artística", destaca o secretário da Cultura Antonio Feldmann.

Em Caxias do Sul, MIXTU já percorreu diversos bairros, praças e teatros. Completou 50 apresentações no Teatro Pedro Parenti da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, em um evento comemorativo, no dia 5 de maio. Também participou da Fenavinho 2009, em Bento Gonçalves, com uma grande receptividade do público.


Serviço
O quê: espetáculo MIXTU
Onde: Praça das Flores /37º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis
Quando: sábado, 15 de agosto
Horário: 13h30min


Assessoria de Imprensa

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs