Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Cultura

A+

A-

AMARP

A UAV é responsável pelo AMARP - Acervo Municipal de Artes Plásticas de Caxias do Sul realizando a guarda, a conservação, a manutenção e o registro das obras mantidas nesse Acervo. Para potencializar esse trabalho, possui com um Convênio com o curso de Conservação e Restauro da FTSG, que realiza a higienização de obras em aulas no Acervo.
Em 2014 o AMARP completou 10 anos e foram realizadas diversas ações comemorativas durante o ano: criação e distribuição do Calendário Comemorativo, intervenções, exposições, projetos educativos e seminário.

A UAV também realizou um estudo para criação de um Regimento Interno do AMARP, que será implementado. Também será realizada uma assessoria técnica no Acervo para capacitação de equipe e reorganização, além de pesquisas no AMARP para a elaboração de um catálogo.

O AMARP foi criado através do decreto nº 11.774 em 07 de maio de 2004. Conservando a produção artística da cidade ao longo da história, o Acervo é composto de, aproximadamente, mil obras de artes em variados gêneros e linguagens de artistas que integraram o contexto cultural de Caxias do Sul, possibilitando que as gerações futuras tenham acesso a esse patrimônio para a compreensão do processo artístico local. O fortalecimento da cultura caxiense passa pela percepção de que conservar e proteger o patrimônio artístico também significa criar meios de aproximação entre arte e sociedade.

O AMARP está aberto para visitas com mediação por agendamento prévio na Unidade de Artes Visuais.

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs