Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

10/02/2014 | 17:03

SMED realiza capacitação de merendeiras

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SMED), realiza nesta segunda-feira e terça-feira (10.02 e 11.02), treinamentos e palestras para as merendeiras da rede municipal de ensino. A capacitação ocorre no auditório da secretaria, nos turnos manhã e tarde.

Na oportunidade, são abordadas boas práticas em serviço de alimentação e questões do dia a dia, bem como modo de preparo, procedimentos e precauções na merenda escolar. As merendeiras ainda recebem orientações sobre o uso de termômetros e de balanças, adquiridos recentemente pela SMED. A atividade ainda conta com a participação das nutricionistas da Secretaria Municipal da Saúde.

Para a nutricionista da SMED, Heloísa Theodoro, a capacitação visa renovar conceitos de boas práticas, buscando melhorias na qualidade da alimentação escolar. “Abordamos muito a valorização da alimentação própria, ou seja, estimular as merendeiras a adquirirem os mesmos hábitos alimentícios dos alunos, para que haja incentivo na hora da merenda””, conclui.

No decorrer do ano, as servidoras participarão da segunda etapa da capacitação, que abordará atividades práticas referentes ao preparo dos alimentos.


 
Assessoria de Imprensa SMED

Galeria

Créditos: VITÓRIA GOBBI
Créditos: VITÓRIA GOBBI
Créditos: VITÓRIA GOBBI
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon