Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

22/12/2017 | 17:45

Município destina escolas de Educação Infantil às entidades qualificadas

O Município de Caxias do Sul realizou, nesta sexta-feira (22/12), o procedimento seletivo simplificado para a seleção, distribuição e operacionalização das escolas municipais de Educação Infantil. Três entidades qualificadas como organizações sociais, sem fins lucrativos, compareceram para a sessão pública na Central de Licitações no Centro Administrativo.

A quarta entidade, a Associação de Moradores do Bairro São Caetano (AMOB São Caetano), que também estava qualificada, desistiu de participar na quinta-feira (21/12). Essa organização havia solicitado a gestão de apenas uma escola infantil e o mínimo previsto no termo de referência é de três a cinco escolas por entidade.

A proposta apresentada pelo Município foi de dividir igualitariamente a quantidade de escolas entre as três entidades já qualificadas: Educaxias/Educaritá, Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren e Jardelino Ramos. A Secretaria Municipal de Educação (Smed) separou as 44 escolas infantis em quatro lotes observando os critérios de zoneamento, número de crianças e estrutura física. Três lotes foram eleitos e as escolas do quarto lote foram escolhidas uma a uma pelas entidades.

No total, o Centro Filantrópico ficará com 14 instituições e a Educaritá e a Jardelino Ramos com 15, totalizando as 44.

Agora, as entidades deverão apresentar uma série de documentos até o dia 09 de janeiro. Depois será realizada a assinatura do contrato, que tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais quatro. Neste período, as organizações precisam cumprir diversos itens, como plano de metas e de cargos. As aulas na Educação Infantil estão previstas para começar no dia 01 de fevereiro.

Seleção de profissionais

As entidades já abriram o processo para selecionar os profissionais que desejam trabalhar nas escolas de Educação Infantil. As vagas são para educador infantil, cozinheira, auxiliar de limpeza/cozinha e cuidador educacional. Os interessados podem enviar currículo para os e-mails:

- Educaxias/Educaritá: administrativo2@educarita.org.br
- Centro Filantrópico de Assistência Social Charles Leonard Simon Lundgren: centrofilantropico@gmail.com
- Jardelino Ramos: rh@jardelinoramos.org.br

Assessoria de Imprensa - Smed

Galeria

Créditos: Adriano Chaves
Créditos: Adriano Chaves
Créditos: Adriano Chaves
Créditos: Adriano Chaves
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs