Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Apresentação

O ensino de qualidade que a atual sociedade demanda deve se basear nas necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da população, objetivando a formação de pessoas críticas, autônomas, participativas e capazes de viver com dignidade, responsabilidade e competência.

Na Rede Municipal, o ensino fundamental é oferecido em 86 escolas. Atualmente, mais de 3.000 professores atendem cerca de 40.000 alunos, divididos entre a educação infantil (escolas conveniadas ao município), pré-escola, ensino fundamental, educação especial e educação de jovens e adultos (EJA). Para qualificar as questões relativas à aprendizagem, todas as escolas municipais têm o apoio de um coordenador pedagógico, responsável por oferecer o suporte didático e técnico aos professores.

O ensino fundamental de nove anos é uma realidade na rede municipal desde 2006. O ingresso dos alunos aos seis anos, além de qualificar e garantir o acesso à escola, tem a finalidade de democratizar as oportunidades educacionais, diminuindo as desigualdades impostas pelas condições sociais.

Em 2014, a Secretaria Municipal da Educação, iniciou a busca qualificada em prol do movimento de renovação escolar, através do Projeto Piloto de Escola de Tempo Integral, reconhecendo o direito da população a uma Educação Integral.

Número de professores da Rede
São 3.016 matrículas de professores na ativa em escolas da zona urbana e rural, sendo que 167 têm magistério, 1.090 licenciatura, 1.640 especialização, 84 mestrado e 1 doutorado.

Galeria

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs