Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Ações Educativas Complementares

O Programa Ações Educativas Complementares tem como objetivo proporcionar atividades de caráter pedagógico e sócio educativo, a fim de que os alunos possam desenvolver habilidades, potencializando-se como indivíduo capaz e atuante na sociedade.

As Ações abrangem aproximadamente 54 escolas, atendendo em torno de 1.300 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Educação Infantil. As atividades ocorrem semanalmente, no turno contrário, proporcionando aos alunos atividades extracurriculares onde os mesmos têm acesso a diversas linguagens artísticas e culturais, tais como:
- Bandas escolares, Musicalização, Canto coral, Percussão, Dança, Hip- Hop, Teatro, Fotografia e Capoeira.

O Programa auxilia na permanência do aluno, tornando a escola um espaço mais atrativo com múltiplas linguagens. Logo, o aluno percorre trajetos de aprendizagem que propiciam conhecimentos específicos sobre sua relação com o mundo, tornando-se cidadão autônomo. Dessa forma, as desigualdades culturais e até mesmo sociais são diluídas, democratizando o acesso à arte.

Os alunos são integrados ao meio cultural por meio de apresentações nas escolas, participações em eventos, mostras, encontros e produções artísticas. Essas atividades contribuem para a qualificação das aprendizagens e elevação da autoestima.

Galeria

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs