Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Brasil Alfabetizado

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realiza o Programa Brasil Alfabetizado, do Ministério da Educação, possibilitando a alfabetização de jovens, adultos e idosos.

O Programa Brasil Alfabetizado representa uma porta de entrada na cidadania, uma vez que contribui e promove o acesso à educação como um direito de todos em qualquer momento da vida. Tem como objetivo ampliar as oportunidades educacionais para jovens acima de 15 anos, adultos e idosos que não tiveram acesso ou permanência na Educação Básica.

Pode participar do Programa toda pessoa com 15 anos ou mais que ainda não teve a oportunidade de aprender a ler e a escrever.

Para ser alfabetizador, a pessoa precisa ter, no mínimo, formação em ensino médio, procurar um espaço adequado para as aulas, participar das formações iniciais e continuada e cumprir com o contrato de oito meses de trabalho. As aulas são realizadas em escolas municipais, Salão Paroquial, Centro Comunitário, Entidades Assistenciais ou CRAS.


Parcerias:
Fundação de Assistência Social (FAS)
Ministério da Educação (MEC/SECADI)
Secretaria Municipal da Educação (SMED)
Secretaria Municipal da Saúde (SMS)

Galeria

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs