Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Programa Saúde na Escola (PSE)

O Programa Saúde na Escola (PSE) é uma estratégia de integração para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, através do pacto de compromisso firmado entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Secretaria da Educação (Smed).


O Programa, após nove anos de implementação, sofreu algumas alterações que facilitarão sua execução. Porém, segue privilegiando a escola como espaço de articulação das políticas públicas voltadas para crianças, adolescentes e jovens.


Através do desenvolvimento de ações conjuntas, tem o objetivo de promover a atenção à saúde e prevenção das doenças e agravos da saúde dos estudantes.


Constituído por representantes das duas secretarias, o Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI) coordena as ações, através de orientação e acompanhamento aos profissionais envolvidos no desenvolvimento deste Programa, de acordo com a realidade, as necessidades e as vulnerabilidades de cada instituição de ensino envolvida.


A execução do Programa conta com a participação da assessoria pedagógica da Smed e da equipe técnica da SMS, na construção de um espaço pedagógico de discussão, que promova a cultura da prevenção e do autocuidado.

Galeria

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs