Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Programa Saúde na Escola (PSE)

O Programa Saúde na Escola é uma ação conjunta da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para promover a cultura da prevenção e da saúde de adolescentes e jovens, por meio de ações integradas entre as áreas de saúde e educação.

Desenvolvido e coordenado por um Grupo Gestor Municipal, o programa representa um marco na integração saúde-educação e privilegia a escola como espaço para articulação das políticas voltadas para crianças e adolescentes. Capacita o Grupo de Gestores Local, constituído por professores atuantes na Rede Municipal de Ensino e profissionais da área da saúde, formando multiplicadores nas comunidades. Esses, por sua vez, aplicam o programa de acordo com a realidade, necessidades e vulnerabilidades de cada instituição de ensino envolvida, com o auxílio da assessoria da SMED e equipe técnica do Projeto.

Sua função é fomentar a incorporação da cultura da prevenção e autocuidado, por meio da atuação dos profissionais das áreas envolvidas, construindo um espaço pedagógico de discussão que favoreça a inclusão dos conteúdos dos temas transversais nas práticas educativas da escola.


Participantes :
- Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal da Educação
- Assessoria Técnica da Secretaria Municipal da Saúde
- Escolas (Professores, Escolas Municipais e Estaduais)
- Unidades Básicas de Saúde (Profissionais da Saúde)

Galeria

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs