Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

Secretaria da Educação

A+

A-

Projeto +Alfabetização

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em consonância com o Compromisso Todos pela Educação, as Diretrizes Nacionais e o Plano Nacional de Educação, dá continuidade ao Projeto + Alfabetização, visando atender, prioritariamente, alunos com defasagem no processo de alfabetização.

Essa ação objetiva atender a segunda meta do Compromisso Todos pela Educação: “Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos” e, também, a meta 5 do Plano Nacional de Educação: “Alfabetizar todas as crianças até, no máximo, os oito anos de idade”, colocando em prática a estratégia 5.1: “Fomentar a estruturação do ensino fundamental de nove anos com foco na organização de ciclo de alfabetização com duração de três anos, a fim de garantir a alfabetização plena de todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano”.

Conforme preconizado na LDB, artigo 32, e já posto como primordial nos Referenciais da Educação da RME, o projeto pretende “...o domínio da leitura, da escrita e do cálculo. É através da utilização das diferentes linguagens que o sujeito conhecedor interage com o mundo e o representa simbolicamente”.

O projeto também prevê a formação continuada dos professores que nele atuam, bem como aos que atendem o 1º ano, a fim de subsidiar a construção de currículos mais significativos, utilizando princípios metodológicos mais eficientes e eficazes.

Galeria

Discussão dos trabalhos
Momento de integração
voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs