Secretarias

Subprefeituras

Conselhos Municipais

28/12/2017 | 15:12

Prefeitura incentiva autossustentabilidade para festejos

A Prefeitura de Caxias do Sul estuda a oferta de uma capacitação a partir de 2018 para que as comunidades possam buscar autossustentabilidade para a realização de diversos festejos no ano que vem. Ao longo de 2017, a Secretaria Municipal da Cultura (SMC) se reuniu com líderes comunitários e de núcleos artísticos de Caxias com o intuito de acolher as demandas desses grupos e, a partir delas, elaborar um projeto que prevê a realização dessa capacitação.

O projeto está em fase de adequações e prevê auxiliar as comunidades a buscarem apoios e parcerias para viabilizar a realização de eventos como o Carnaval e os Festejos Farroupilhas de forma autossustentável, por exemplo.

Assim como ocorreu em 2017, durante o ano que vem a administração municipal também não fará aporte de recursos financeiros para eventos. A prefeitura continuará oferecendo apoio por meio de consultoria do Departamento de Arte e Cultura Popular da SMC, a fim de viabilizar liberações de espaços, licenças e logística para os eventos, além de parcerias com o Samae, a Codeca e diversas secretarias municipais.

“Temos como meta auxiliar na busca da autossustentabilidade, indicando parcerias e apoiando no que for necessário dentro da legalidade”, destaca o titular da SMC, Joelmir da Silva Neto.

Para o Carnaval, ações descentralizadas estão sendo programadas nas comunidades, além de um momento de integração entre as agremiações, em dia e formato a serem definidos em conjunto pela SMC e as escolas. “Temos projeto de capacitação estratégica em 2018 para que o Carnaval busque se renovar cada vez mais e as escolas de samba procurem o aperfeiçoamento devido para se manterem ativas”, completa o coordenador do Departamento de Arte e Cultura Popular, Wagner Carsten.

Assessoria de Imprensa - SMC

voltar
Logo Codeca
Logo FAS
Logo Festa da Uva
Logo IPAM
Logo Farmácia IPAM
Logo SAMAE
Logo Procon
Logo Hemocs